Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Lena Dunham será roteirista de coprodução Spielberg e Abrams

O romance conta a história de refugiada síria que sobreviveu por dois dias no mar


A atriz e cineasta Lena Dunham será responsável pelo roteiro da versão para o cinema de A hope more powerful than the sea: One refugee;s incredible story of love, loss, and survival (Tradução livre: Uma esperança mais poderosa do que o mar: A incrível história de amor, perda e sobrevivência de uma refugiada), de Melissa Fleming.

A coprodução do filme é assinada por Steven Spielberg e J.J. Abrams, que convidaram a criadora da série Girls para fazer a adaptação. A dupla de produtores volta a trabalhar juntos sete anos após o lançamento de Super 8 (2011) para tratar do drama de uma refugiada síria mãe de dois filhos. O longa é financiado pela Paramount Pictures.

A história é baseada num caso real vivido por Doaa Al Zamel que sobreviveu por dois dias depois de o barco em que viajava virar em direção à Europa. A expatriada fugia do Egito para a Suécia, onde vive com a família atualmente, durante a tragédia. Equipada apenas com boia, ela carregou os dois filhos ainda pequenos nos braços pelos dias que se estenderam em alto mar.

A atriz escreveu roteiro pela última vez em Caminho para o coração, da HBO, filme feito antes do sucesso da série Girls, que já lhe rendeu indicações a quatro prêmios Emmy. A atriz recentemente foi criticada pela falta de inclusão no seriado. Ela foi acusada de ;racismo hipster;por colegas.

Ela também deve aparecer como atriz no próximo filme de Quentin Tarantino, Era uma vez em Hollywood, lançado em 2019. Estão também escalados para o elenco de Tarantino os astros Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie.