Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Roberto Benigni tem segunda chance de sucesso com live-action de Pinóquio

Após fracasso como diretor e ator de Pinóquio, em 2002, Benigni recebe o papel de Gepeto em nova live-action do personagem


Roberto Benigni, ator que possui premiação de melhor ator principal do Oscar por estrelar A vida é bela, recebeu o papel de Gepeto no novo longa do personagem infantil Pinóquio. A curiosidade é que Benigni já havia realizado o papel principal de Pinóquio, em 2002, em um filme que ele mesmo dirigiu. Porém, a produção não foi aprovada pela crítica, que detonou a antiga live-action.

O novo filme, que será dirigido por Matteo Garrone, só começará a ser filmado em 2019 e terá colaboração de italianos e franceses. Vale lembrar que Roberto Benigni não atua há sete anos, desde o longa Para Roma com amor. As informações foram divulgadas pela Variety.

Em declaração à revista, o ator falou sobre a felicidade de encarar o novo desafio. "Um grande personagem, uma grande história e um grande diretor: ser Gepeto sob a direção de Matteo Garrone é uma das formas da felicidade".

Existe ainda uma outra produção em stop motion da história de Pinóquio sendo realizada por Guillermo Del Toro, para a plataforma Netflix, que não tem relação com o longa de Garrone.