Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

'Vivo com a sombra do câncer até hoje', diz Sônia Abrão

Há 12 anos, Sônia Abrão teve de passar por cirurgia novamente


Sônia Abrão descobriu nódulos benignos no seio quando tinha apenas 19 anos de idade. A luta contra o câncer começava ali. A apresentadora participou do programa Sensacional, de Daniela Albuquerque, na Rede TV, nesta quinta-feira (25/10).

"Já estava saindo um pouco da adolescência quando descobri um cisto, tinha 19 anos. Vivo com a sobra dele até hoje", revelou a apresentadora. Sônia Abrão fez cirurgia na época, mas foi surpreendida: "O que parecia um só, eram dois, precisei abrir a mama. Eram benignos, mas fiz mais quatro cirurgias durante a vida".

Há 12 anos, Sônia Abrão teve de passar por cirurgia novamente. "Foi na mama direita. Os médicos acharam que era mais avançado, foi preciso esvaziar e retirar muito tecido. A mama é toda costurada, clipada por dentro, e a vigilância é maior de seis em seis meses. É assim que eu vivo até hoje, com essa sombra. E espero que seja só uma sombra", desabafou.

Durante a edição do programa especial sobre o Outubro Rosa, Daniela Albuquerque também recebeu a mãe do cantor Biel, Eliziane Silva Araújo. Ela teve câncer de mama em 2006 e o tumor voltou em 2015.

"O primeiro, descobri em uma espreguiçada, um nódulo na mama esquerda. Imediatamente marquei uma consulta, fiz exames, me internei e a médica viu que estava necrosado. O que levaria 20 minutos levou duas horas para tirar. Estou curada", afirmou.