Mais uma novidade da nona temporada de The walking dead foi revelada. A AMC se antecipou a estreia, neste domingo (7/10), e divulgou a nova abertura - sem deixar a consagrada música de fora.
Pela primeira vez, a abertura sofre grande mudança. O início dos episódios foi feito totalmente em animação, diferentemente das fotos apresentadas nas temporadas passadas.
O nono ano da série apocalíptica sofrerá grandes mudanças, já foi anunciado que a trama terá um salto temporal. Um novo grupo de inimigos, a despedida do protagonista Rick Grimes e Angela Kang como a nova showrunner, completam as alterações em The walking dead.
A nona temporada estreia neste domingo, dia 7 de outubro, com um episódio especial de 90 minutos de duração. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Fox Brasil.
Confira a sinopse da nova temporada
"Na última temporada de The walking dead chegou ao fim a guerra total que enfrentou Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes contra os Salvadores e seu astuto líder, Negan (Jeffrey Dean Morgan). Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha que definiria seu próprio caráter em comparação com o de seu inimigo. Ao tomar a decisão unilateral de perdoar Negan, Rick confirmou os valores que seu falecido filho, Carl (Chandler Riggs), defendeu por construir para o futuro, mas criou conflitos dentro de seu grupo. Agora, vemos nossos sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, reconstruindo a civilização sob a liderança firme de Rick. É um tempo de relativa paz entre as comunidades enquanto elas trabalham juntas, observando o passado para forjar o futuro, mas o mundo que conheciam está mudando rapidamente à medida que as estruturas criadas pelo homem continuam a degradar e a natureza assume o controle, mudando a paisagem e criando novos desafios para nossos sobreviventes. Com o passar do tempo, as comunidades enfrentam obstáculos inesperados, perigo e, claro, errantes, mas nada os prepara para a força formidável que estão prestes a encontrar, que ameaça a própria ideia de civilização que os nossos sobreviventes trabalharam arduamente para construir".
[VIDEO1]