O Paralamas fará, portanto, o quarto show no festival. O primeiro foi na estreia, em 1985. Na época, aos 23 anos, eles encararam um público maciço de 200 mil pessoas.
Depois, vieram apresentações nos anos de 2011, que marcou o retorno do festival ao território nacional, e 2015. Estiveram fora em 2013 e 2017, portanto.
Dia do metal no Rock in Rio
Medina afirmou que o Rock in Rio de 2019 terá algo de nostálgico. Diz isso porque já foram anunciados Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Deles, os dois primeiros também tocaram na edição de estreia, em 1985. Iron Maiden capitaneia a "noite do metal", que volta ao line-up do festival de sete datas depois da ausência no ano anterior.
Dias atrás, o Rock in Rio também revelou as datas do festival: o evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. Também foi revelado início das vendas dos ingressos. O Rock in Rio Card, cujo valor não foi revelado e vale de entrada para um dia de festival, começa a ser vendido no dia 12 de novembro, a partir das 19h, pelo site Ingresso.com.
Anitta, escolhida na base do "poder da voz do povo", já que foi tão pedida na edição de 2017, após o cancelamento em cima da hora do show de Lady Gaga, é a primeira confirmada no line-up. A funkeira também se apresentou na versão lisboeta do festival, realizada neste ano.
A novidade do espaço, novamente realizado no Parque Olímpico, é uma área chamada Espaço Favela, na qual serão realizados shows com artistas de comunidades do Rio de Janeiro.