Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Fernando César faz homenagem a chorões em show no Clube do Choro

O violonista se apresenta como parte do projeto Chega de saudade

Diferentemente do irmão e bandolinista Hamilton de Holanda, que tem investido cada vez mais na linguagem jazzística, o violonista Fernando César mantém fidelidade ao choro. O projeto que ele vem desenvolvendo ultimamente tem a participação de um regional, formação que dialoga com a tradição do gênero musical tido como a gênese da MPB.

No Tudo novamente, o show que faz hoje e amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Chega de Saudade, Fernando, além de tocar temas do disco homônimo, lançado no segundo semestre de 2017, presta tributo a dois chorões icônicos, Jacob do Bandolim, o grande mestre do instrumento ; cujo centenário está sendo comemorado em 2018 ;, e Dino 7 Cordas, violonista que fez história como integrante do regional Época de Ouro, tocando em outros conjuntos e sendo professor de uma legião de instrumentistas ; inclusive o sempre reverenciado Raphael Rabello.

;Um outro tributo que vamos prestar no espetáculo é aos 60 anos da Bossa Nova, lembrando composições frutos da parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e canções que receberam gravação definitiva de João Gilberto. É uma forma de reverenciar também o estilo que fez o Brasil ser reconhecido musicalmente em todo o mundo;, destaca Fernando.

Ele conta que o Tudo novamente foi gravado no primeiro semestre de 2017. ;No segundo semestre fizemos o lançamento, com shows em São Paulo, Santos, Araras, Goiânia e aqui na cidade;. Formam o regional que acompanha Thanise Silva (flauta), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Tiago Tunes (bandolim) e Valerinho Xavier (pandeiro).

Na reapresentação do Tudo novamente, será mostrado parte do repertório do álbum. Temas como Chuva, samba-choro que Fernando fez com o Hamilton (de Holanda); Felicidade, de Rafael dos Anjos; Vai ou racha, de Rogério Caetano; Generoso, parceria de Tiago Tunes e Vinicius Magalhães; e o choro que dá título ao trabalho, do mestre Alencar 7 Cordas, estão confirmadas.

Tudo novamente
Show de Fernando César e regional hoje e amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, pelo projeto Chega de Saudade. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.