Depois de cinco dias de exibição da produção local, chega ao fim nesta sexta (21/9) a Mostra Brasília do 51; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Um Cine Brasília cheio assistiu à exibição de três curtas e um longa-metragem.
A quinta e última sessão de mostra teve na programação O mistério da carne, de Rafaela Camelo; Sinucada, de Rafael Standniki; Noroeste, de Lucas Ferreira Gesses e New Life S.A. de André Carvalheira.
O primeiro curta O mistério da carne abordou o cotidiano de meninas que estudam em escola cristã. Adolescentes, elas são tomadas por vaidade, desejos e pela sexualidade recém-descoberta.
Na sequência, Sinucada apostou no humor nonsense para narrar uma batalha entre calouros e veteranos na Universidade de Brasília. É o segundo filme de Rafael Stadniki, que emplacou os dois na Mostra Brasília. O cineasta universitário, em 2017, também levou a plateia do Cine Brasília aos risos com Habilitado para morrer.
O documentário Noroeste exibe cenas cotidianas no bairro próximo à área central de Brasília, evidenciando o contraste de classes na região.
O longa New Life S.A., já visto na Mostra Competitiva, foi o último a ser exibido. Assim como em Noroeste, as obras da cidade são personagem no filme que tece comentário crítico à corrupção.
*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira