, o ator chegou à casa da ex-mulher, por volta das 18h30 de 26 de dezembro de 2010, depois de passar o dia com o filho do casal. Dado foi comunicado por Viviane que não poderia levar embora os seus instrumentos. Segundo o processo, o fato "gerou um inconformismo injustificado" por parte do ator, que começou a xingá-la.
Três dias depois, Dado Dolabella e Viviane voltaram a brigar. Após deixar o filho na casa da ex-mulher, o ator usou uma chave para escrever palavrões no carro da modelo.
Dolabella já havia sido condenado à pena de dois meses e 15 dias em junho de 2014. Como era réu primário, a punição foi substituída por comparecimento mensal à Justiça e proibição de ausentar-se do Rio de Janeiro, além de ter de participar de reuniões para homens envolvidos em situações de violência doméstica. O ator também foi condenado a pagar R$ 600 para o reparo na lataria do carro. Por descumprir as ordens judiciais, Dado teve o mandado de prisão expedido.
Entre fevereiro e abril deste ano, o ator passou dois meses preso no 33; Distrito Policial por não pagar a pensão alimentícia ao filho que teve com Fabiana Vasconcellos. Dado alegou que não tinha dinheiro para pagar a dívida de R$ 196 mil.