A atriz Shailene Woodley, uma das cinco protagonistas da trama Big little lies, da emissora HBO, contou alguns detalhes sobre a segunda temporada da produção. De acordo com Shailene ao portal norte-americano The Hollywood Reporter, a história aprofundará os arcos vistos na primeira temporada da trama.
[SAIBAMAIS] ;Minha personagem terá uma história diferente, o que é uma coisa maravilhosa. Mas para a maioria dos outros personagens, a história se aprofundará. Será muito emotivo, e ao mesmo tempo ainda terá aqueles momentos mais leves, mas também sem sair de toda a sujeira que envolta o enredo;, explicou Shailene.
#MeToo e o timing perfeito
Ainda de acordo com a atriz, a produção de Big little lies chegou às telas em um momento muito importante para se discutir a posição da mulher na sociedade contemporânea. ;As pessoas estão famintas para ter uma perspectiva da psicologia feminina. Não é sobre substituir os homens, mas perceber que existe uma grande desigualdade na forma como as mulheres são retratadas, que por muito tempo foi feita essencialmente por homens;, defendeu.
Shailene se refere especificamente a trama de abuso doméstico que existe na série e no momento em que o movimento #MeToo começou a ganhar relevância na indústria cinematográfica norte-americana. ;A história tem raízes em uma verdade que é muito ignorada nos Estados Unidos. Abuso doméstico não é algo explorado porque é muito real, e é muito mais fácil só ficar quieto do que enfrentar o problema a fundo. Mas nessa segunda temporada a gente definitivamente está indo mais fundo;.
Atualmente em fase de gravação, Big little lies só deve retornar às telas em 2019.