Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Poeta de Roraima, Francisco Alves, lança livros de contos em Brasília

Obra é composta por 32 contos e conta com a ilustração do artista paulista Bukuritós Aruanda


O poeta roraimense Francisco Alves, lança nesse sábado (1/8), no Canto da Auge, seu primeiro livro de contos, Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem.

Segundo o autor o livro é "fruto de um sentimento prosaico que torna o escritor um flâneur vocacionado ao espaço íntimo, uma vez que a verdade está na dimensão do secreto e suas tantas camadas", onde tem como cenário sua terra natal, a capital Boa Vista (RR).

"A capital de Roraima é o cenário subjetivo deste passeio congregar estranhezas de toda sorte. No fim, o escritor não passa de um colecionador de fantasmagorias polifônicas num álbum sempre aberto", explica Francisco Alves.

Ao todo são 32 contos, que os 32 contos apresentam personagens em estado de absurdez diante dos dramas que evocam aquilo que é mais secreto e humano em sua totalidade. O projeto gráfico e as ilustrações do livro, foram feitas pelo artista paulista Bukuritos Aruanda.

Atualmente, Francisco Alves é doutorando no Póslit-UnB e professor da Universidade Federal de Roraima.

Serviço
Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem
Canto da Auge (705 Norte, Bl. L, cs 19)
Sábado, dia 1 de setembro, às 19h30. Lançamento do livro Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem. Editora Kazuá, 120 páginas. Autor: Francisco Alves.