postado em 30/08/2018 17:11
Um novo rumor aponta uma quebra de paradigma. Segundo o site Revenge of The Fans, a princesa Elsa terá interesse romântico por outra mulher na sequência de Frozen.
O jornalista Mario-Francisco Robles diz ter ouvido de fontes confiáveis que o boato se concretizaria. Caso se confirme, Elsa será a primeira princesa gay da Disney. Desde o sucesso de Frozen em 2013, surgiram diversas especulações a respeito da sexualidade da personagem.
Outra dica seria o comentário do codiretor e roteirista Jennifer Lee em fevereiro sobre o assunto: ;Nós tivemos toneladas de conversas sobre isso e estamos conscientes do que dizem. Elsa me diz todos os dias para onde precisa ir e ela continuará fazendo isso, vamos ver aonde isso dará;.
;Eu amo tudo o que as pessoas estão dizendo e pensando nosso filme e isso está criando diálogos sobre essa personagem maravilhosa que fala com tantas pessoas. Isso significa muito para nós;, completou.
Sem maiores detalhes, o site afirma que a personagem será apresentada como gay e comenta sobre mudanças na equipe, como a entrada da atriz Evan Rachel Wood e da roteirista Alison Schroeder.
Com Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Josh Gad (Kristoff) e Jonathan Groff (Olaf) no elenco, Frozen 2 está previsto para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 27 de novembro de 2019. Nos cinemas brasileiros, a estreia deve ocorrer apenas em 2 de janeiro de 2020.
Rumores e representatividade
Não é de hoje os fãs ;tiram; casais do armário em produções infantis. Muitos internautas, por exemplo, sugerem que em Rei leão, Timão e Pumba foram um par homoafetivo responsável pela criação de Simba. Também especulam que as personagens Marceline e a princesa Jujuba têm um romance em Hora da aventura.
Em Steven universe, o romance entre meninas foi confirmada pelos próprios produtores. A animação da Cartoon Network, que é recomendada para maiores de 10 anos no Brasil, mesma classificação indicativa dada à Lenda de Korra, que também contou com casal homoafetivo.