A polêmica da demissão de James Gunn da direção da continuação de Guardiões da galáxia não para. Após a expulsão do idealizador da saga universal por conta de tuítes antigos que faziam piada em relação à pedofilia e a estupro já foi-se feito uma petição pedindo a volta de Gunn, e até as estrelas do filme se posicionaram a favor do diretor.
[SAIBAMAIS] Agora, Dave Bautista, interprete de Drax ; que sempre pareceu um dos maiores defensores de Gunn ; foi às redes sociais e afirmou se sentir pressionado por continuar o trabalho sem o diretor, que só o faria por obrigação contratual, além de que a continuação do filme sem o idealizador, simplesmente não será um Guardiões da galáxia.
;Eu farei o que sou legalmente obrigado, mas os Guardiões sem o James Gunn não é aquilo que assinei para fazer. Guardiões da galáxia sem o James Gunn não é Guardiões da galáxia. Também é bastante repulsivo trabalhar para alguém que dá voz a uma campanha liderada por fascistas #cybernazis. É assim que me sinto;, escreveu.
Caçada política e desculpas
As afirmações do diretor foram feitas em meados de 2008 e foram descobertas por apoiadores do presidente norte-americano Donald Trump, ao qual Gunn é forte crítico ; por isso a citação sobre ;campanha liderada por fascistas;, de Bautista.
Gunn já pediu desculpas públicas pelos twittes antigo, em comunicado, na própria rede social. Confira na íntegra:
;As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado. A época em que falava coisas só para chocar e ver as reações de todos definitivamente já acabou. No passado, me desculpei pelo meu humor ácido. Me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. Esta é a verdade completa: costumava fazer piadas ofensivas, não faço mais. Não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês;.