postado em 27/07/2018 18:40
Após serem pegos de surpresa assim como todos os fãs, com a demissão do diretor James Gunn, responsável pela produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, os atores do longa se pronunciaram pela primeira vez sobre o caso. O diretor foi demitido da Marvel, após a descoberta de uma série de tuítes ofensivos em sua conta no Twitter. As publicações foram feitas entre 2008 a 2011 e faziam apologias a pedofilia e ao estupro.
[SAIBAMAIS]Na maioria dos posts feitos pelos atores de Guardiões da Galáxia, o que dá a entender é que os protagonistas estão do lado do diretor, reconhecendo que Gunn errou, porém todos estão suscetivos a falhas, como escreveu Dave Bautista, que faz o papel de Drax.
"Terei mais a dizer, mas por agora tudo que direi será isso: James Gunn é uma das pessoas mais amorosas, cuidadosas e amigáveis que já conheci. Ele é gentil e simpático e se preocupa profundamente com pessoas e animais. Cometeu erros. Todos cometemos. NÃO estou bem com o que está acontecendo com ele", escreveu.
[VIDEO1]
Chris Pratt, ator principal do filme, que faz o papel de Peter Quill/Star-Lord, postou um versículo da Bíblia: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19
[VIDEO2]
Zoe Saldana, a Gamora, também falou sobre: "Tem sido um fim de semana desafiador, não vou negar. Estou dando uma pausa a mim mesma para absorver tudo isso antes de falar alguma besteira. Só quero que todos saibam que amo TODOS os integrantes da minha família GdG. Sempre amarei."
[VIDEO3]
Michael Rooker, ator que faz Yondu Udonta, foi mais enérgico em sua posição e, antes de deletar a conta, publicou o seguinte em 22 de julho: "Essa conta ficará inativa após hoje. Estamos muito cansados e aborrecidos com essa MERDA contínua; nem eu ou meus assessores irão usar mais o Twitter. O Twitter é uma droga e não quero ter mais ligação com ele. Obrigado a todos que mandaram apoio e palavras boas. Vejo vocês no Instagram." ; MR
Uma petição on-line, que já superou mais de 150 mil assinaturas, foi criada para que o Gunn seja recontratado e assuma o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia.