De 18 a 26 de agosto, ocorre a 4; Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília. O evento terá participação de aproximadamente 40 escritores brasileiros e estrangeiros. Dentre eles, o nigeriano Chigozie Obioma, do premiado romance Os pescadores
O escritor nigeriano, de 32 anos, comentará sobre os romance Os pescadores e An orchestra of minorities, que será lançado em janeiro no Brasil. Obioma comentará a experiência em falar a um público que desconhece a variedade e complexidade das culturas africanas.
Além do nigeriano, outros nomes de prestígio internacional também marcarão presença no evento. A britânica Alice Oseman, a uruguaia Inés Bortagaray, a chilena Lina Meruane, o colombiano Juan Gabriel Vásquez, a australiana radicada no Brasil Alison Entrekin e os argentinos Patricio Pron e Selva Almada.
O encontro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães vai receber mesas de debates com assuntos como sexualidade, racismo, voz feminina, escrita da periferia, escrita indígena, tradução e muito mais.
Lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações artísticas, homenagens e uma grande diversidade de estandes de editoras e livrarias, apresentando lançamentos e títulos inéditos também fazem parte do repertório da bienal.
Confira a lista de autores estrangeiros
ALICE OSEMAN (Inglaterra)
ALISON ENTREKIN (Austrália-Brasil)
CHIGOZIE OBIOMA (Nigéria)
INÉS BORTAGARAY (Uruguai)
JUAN GABRIEL VÁSQUEZ (Colômbia)
LINA MERUANE (Chile)
PATRICIO PRON (Argentina)
SELVA ALMADA (Argentina)