postado em 13/07/2018 13:40
O Salão de Humor da Cidadania chega a Brasília com o tema "Preconceito não tem graça". As inscrições poderiam ser realizadas até terça-feira (10/7), mas a data foi prorrogada e estarão abertas para o público até domingo (15). Os participantes podem ser profissionais ou amadores de qualquer lugar do mundo.
Segundo Eustáquio Santos, a intenção do projeto é mostrar que a arte e a crítica social podem andar lado a lado. "A proposta do Salão de Humor da Cidadania é ampliar a integração de setores da sociedade à agenda cultural da inclusão no combate ao preconceito, fortalecimento da cidadania, promoção, defesa e a proteção dos direitos humanos, por meio do desenho de humor gráfico", diz em nota.
A organização espera receber charges, cartuns, caricaturas e tiras de humor vindos de todo o país. Uma mostra será organizada em Brasília para expor as obras selecionadas, entre 23 e 27 de agosto, no shopping Conjunto Nacional. Serão selecionados 90 obras e 11 serão premiadas como as melhores obras do Salão, julgadas pelo júri técnico e pelo júri popular. Os prêmios também serão divididos em três categorias: distrital, nacional e internacional.