Nego do Borel tomou conta da internet na última segunda-feira (8) após o lançamento de seu novo clipe de trabalho, Me solta, no qual aparece caracterizado com roupas femininas e protagoniza um beijão com modelo Jonathan Dobal. A polêmica em torno do vídeo gerou uma série de discussões nas redes sociais, principalmente depois que uma foto do carioca ao lado do deputado Jair Bolsonaro veio à tona. No entanto, não é de hoje que o cantor dá beijo em outros homens em seus videoclipes.
Desenterrado por internautas nesta quarta-feira (11), o clipe da música Furducinho, lançado em 2014, mostra Nego beijando MC Frank, um dos músicos que participam do vídeo, além de Duduzinho, K9 e Tikão, autor da música.
Nego do Borel também aparece com várias notas de real, mastigando, inclusive, algumas delas. Os versos ;;tá pegando fogo, tá pegando fogo, chama as amigas, convoca todo mundo;; são ilustrados com imagens de uma festa na piscina de uma mansão, repleta de mulheres de biquíni e funkeiros.
[VIDEO1]
A polêmica em torno de ;Me solta; tomou conta da internet em virtude das reações ao clipe. No vídeo, gravado na comunidade que carrega seu nome artístico, Nego do Borel surpreende o público e aparece de salto alto, batom, bolsa e dá um beijo em um homem, o modelo Jonathan Dobal.
A repercussão negativa, especialmente entre o público LGBT, gerou debates acalorados. Uns afirmam que o músico fez bonito ao representar os homossexuais em um clipe que deve atingir um público diverso. Outros o acusam de hipocrisia e oportunismo. O artista é visto como apoiador do deputado Jair Bolsonaro, com quem já apareceu em fotos e interagiu positivamente no Instagram. Mais tarde, ele esclareceu que não apoia o político. ;;Esta foto foi tirada num jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar tirar fotos com ninguém;;, justificou o cantor.
[VIDEO2]