O ator Joaquim Phoenix será o novo Coringa. Desde o início do projeto da Warner Bros. ; que dará um filme próprio a um dos mais vilões da DC Comics mais queridos pelo público ;, o ator era apontado como favorito do diretor Todd Phillips.
Com estimativa de orçamento em US$ 55 milhões, o longa vai contar a origem do arqui-inimigo de Batman e terá produção de Martin Scosese.
O filme será situado em uma Gotham City dos anos 1980 e terá um tom mais sombrio e experimental. O roteiro está a cargo de Phillips e Scott Silver. "[O roteiro] é uma exploração de um homem desconsiderado pela sociedade, que não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um amplo e cauteloso conto", afirmou o estúdio Warner ao site Hollywood Reporter.
Joaquin Phoenix é um ator premiado. Com 43 anos, ele já tem mais de 30 anos de carreira em Hollywood e diversos personagens conhecidos, como o Theodore de Ela, de Spike Jonze; e Johnny Cash, do filme Johnny & June, longa pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator. No ano passado, ele ganhou o prêmio de melhor ator em Cannes, pelo papel de Joe em You were never really here.
O novo filme do Coringa começa a ser gravado em setembro em Nova York e, ainda segundo a Hollywood Reporter, tem previsão de lançamento nos cinemas em 2019.
Coringa
O Coringa é um dos vilões mais lembrados do universo do Batman. Criado originalmente por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane, ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em abril de 1940.
Apelidado também como Palhaço do Crime, o personagem é conhecido pelo desequilíbrio emocional e por ser um agente do caos, com capacidade para armar grandes planos e estratégias de combate.
Na telona, já foi vivido por Cesar Romero, em 1960; Jack Nicholson, em 1989; Heath Ledger, em 2008; e Jared Leto, em 2016.