postado em 06/07/2018 10:54
As atrizes Fernanda Jacob, Dandara Mariana e Heloísa Jorge vão interpretar a cantora Dona Ivone Lara em diferentes fases da vida no musical Um sorriso negro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6/7) em matéria do jornal O Globo.
De Brasília, Fernanda Jacob é conhecida na cidade pela carreira de sambista e também pela atuação em peças teatrais, como os espetáculos Pentes e Ninguém canta pra ninguém. A brasiliense dará vida a Dona Ivone na fase a partir dos anos 1970.
Dandara Mariana, que esteve em A força do querer, ficará com o papel de Dona Ivone na juventude. Já Heloísa Jorge, que atuou na novela A lei do amor, viverá a personagem na fase adulta.
O musical é um tributo a carreira da cantora e compositora, que morreu em 16 de abril deste ano, no Rio de Janeiro, aos 97 anos.
Polêmica
O anúncio das três atrizes surge após a cantora Fabiana Cozza ter renunciado ao papel no musical devido a um debate nas redes sociais sobre a cor da pele da artista. Para muitos, Fabiana era considerada "branca demais" para o papel.
Nas redes sociais, a cantora, que havia sido convidada pela família de Dona Ivone Lara para viver a cantora no musical, revelou que deixaria a montagem: "Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar ;branca; aos olhos de tantos irmãos".