Nesta quarta-feira (4/7), a agitada Estação Central do Metro-DF (rodoviária) terá uma programação diferente com os usuários. A estação receberá, a partir das 19h, uma roda de leitura como parte da ação ;Compartilhe Cultura; e do projeto ;Comunicação nos Trilhos;.
A iniciativa conta com a parceria da turma de Pós-graduação do Centro Universitário Estácio Brasília e tem como objetivo incentivar e despertar nos usuários dos transportes públicos o hábito da leitura. A roda de leitura terá a participação especial dos autores brasilienses, Amazildo de Medeiros, Bruno Bucis e Rodolfo Melo.
A Roda de Leitura foi idealizada pelos alunos da Estácio Brasília com o objetivo de fortalecer o projeto Compartilhe Cultura ; ação solidária lançada pelo Metro-DF em outubro de 2017 ;, que tem como proposta disseminar o hábito da leitura entre os quase 170 mil usuários que passam diariamente pelas estações do metrô.
;Um curso de especialização precisa oferecer atividades práticas, que estimulem o comprometimento de cada um com sua empregabilidade, favorecendo a troca de experiências entre os profissionais que já atuam no mercado e respondem adequadamente por aquilo que assumiram como força de trabalho;, explica a orientadora do projeto, a professora Vânia Balbino.
Sobre o Compartilhe Cultura
O Compartilhe Cultura integra o programa Metrô Solidário, lançado em abril de 2017, que instalou prateleiras com exemplares de livros de temas diversificados, como romance e poesia, em 14 estações: Central, Galeria, 112 Sul, Shopping, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Centro Metropolitano, Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia e Terminal Samambaia.
Sobre o Comunicação nos Trilhos
O Comunicação nos Trilhos tem como objetivo integrar o projeto Compartilhe Cultura do Metrô-DF. A iniciativa busca incentivar usuários do transporte ao hábito da leitura e à doação de livros e tem como meta propagar o projeto entre os brasilienses, principalmente entre os que transitam pelas estações do Distrito Federal.