postado em 02/07/2018 18:26
A continuação do filme Detetives do prédio azul já começou a ser rodada. A versão para os cinemas do sucesso da Gloob levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas no último ano. Com previsão para janeiro de 2019, a nova aventura passará por terras internacionais.
Detetives do prédio azul 2 ; O mistério italiano terá direção de Vivianne Jundi, que também dirige a série na tevê. Além de locações previstas para o Rio de Janeiro, parte da trama será gravada na Itália.
Na continuação, os três amigos inseparáveis Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) querem participar de um concurso musical e são sabotados pela aprendiz de feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que fica com o lugar do grupo e acaba caindo numa enrascada que a leva à Itália, onde ocorre um grande evento de bruxaria. Os jovens detetives logo vão atrás dela na tentativa de salvá-la.
O trio terá que enfrentar uma dupla de bruxos malignos, Máximo (Diogo Vilella) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla). Os bruxos se disfarçam de produtores musicais e levam Berenice e outras crianças classificadas para um falso concurso no porão de um castelo
;O primeiro filme foi um sucesso e temos grandes expectativas para o segundo. A ida dos detetives para a Itália marca um momento muito especial na história do D.P.A. (Detetives do prédio azul). Teremos uma grande aventura bruxesca, um voo de vassoura mágica, lindas locações pela região de Puglia, além de participações especialíssimas. Queremos que seja mais um presente para os fãs da série e garantia de entretenimento para toda a família;, comenta a diretora, por meio de nota da assessoria de imprensa.