Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Felipe Sabo Paes lança segundo livro de poemas nesta quinta (28/6)

'Lembra de mim quando surgir o sol do meio-dia' será lançado com sessão de autógrafos no Carpe Diem (104 Sul|)


O poeta Felipe Sabo Paes lança, nesta quinta (28/6), seu segundo livro de poemas. Lembra de mim quando surgir o sol do meio-dia terá sessão de autógrafos no Carpe Diem (104 Sul) às 19h. O jovem de 23 anos se divide entre a paixão pela poesia e os estudos na faculdade de educação física.

Os poemas presentes no lançamento foram produzidos entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano. Segundo felipe, os versos que estão no livro tratam de uma busca por liberdade e por uma forma própria de se expressar. O jovem conta que, neste livro, teve uma preocupação maior com a qualidade das obras. "No início, eram 130 poemas. Muitas coisas foram cortadas até chegar aos 60 que estão sendo publicados", explica.

"Eu queria expressar o que entendia sobre a minha realidade", conta Felipe. Ele afirma que o livro de estreia, Janelas para o mundo, tinha um teor mais "motivacional". Agora, em Lembra de mim quando surgir o sol do meio-dia, o poeta se permitiu fazer algo mais livre e "artístico", como ele caracteriza. O estudante destaca que a produção desta obra foi como um manifesto, uma forma de se encontrar no meio em que está inserido.

O primeiro livro de Felipe foi lançado em outubro do ano passado, também no Carpe Diem. Na ocasião, também houve o lançamento de um livro do pai do poeta, José Eduardo Sabo paes, sobre direito.

Serviço

No restaurante Carpe Diem (104 Sul, Bl. D), nesta quinta (28/6), às 19h. Sessão de autógrafos e lançamento do livro Lembra de mim quando surgir o sol do meio-dia (Editora PojeCto), de Felipe Sabo Paes. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira