O cantor colombiano J Balvin ultrapassou os 48 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O autor de sucessos como Mi gente, Ahora dice e Safari tem mais ouvintes que o astro canadense Drake na plataforma digital, recordista até então.
J Balvin conquistou a fama mundial após gravar álbuns singles de música urbana. Seus álbuns estão entre os mais vendidos do mundo e encabeçam as listas da música latina. Hoje, a carreira do cantor é internacional. Mi gente, lançada por ele, foi a primeira música latina completamente em espanhol a chegar ao 1; lugar do Top 50 Global do Spotify. Outra prova do sucesso internacional de Balvin são as recentes colaborações em lançamentos de Beyoncé e Cardi B. O single X, em que canta com Nicky Jam, foi tocado mais de 320 milhões de vezes.
O Spotify é uma plataforma usada por todo tipo de artista, desde os amadores aos mais famosos. Isso possibilita que pequenos e grandes artistas sejam aproximados. "Sou muito grato ao Spotify pelo grande apoio à minha música, e estou muito honrado em me juntar a nomes como Drake e de outros artistas que conseguiram se conectar com pessoas de muitas nacionalidades através das playlists do Spotify. Provamos que o reggaeton se tornou global e que as músicas em espanhol podem estar ao lado da melhor música pop do planeta", afirmou J Balvin, em nota.
O crescimento não é só de Balvin. No ano passado, a música latina cresceu 110% no Spotify, de acordo com dados da plataforma. O artista Daddy Yankee é outro artista latino-americano que também passou pelo topo das paradas.
O sucesso de J Balvin reafirma o poder que a música latina está ganhando no mundo. Outro ponto que ajuda a comprovar a tese é que Estados Unidos, México, Brasil, Espanha e Alemanha são os países em que o artista mais tem ouvintes. No Spotify, as músicas de J Balvin podem ser ouvidas pela playlist This is: J Balvin.