O pai do popstar Michael Jackson (1958-2009), Joe Jackson, foi hospitalizado nesta semana por conta de um câncer terminal. De acordo com o site Daily Mail, a família o tem visitado no hospital e a doença não pode ser tratada.
Fontes da publicação afirmam que Joe tem lutado contra a doença há algum tempo, mas está nos estágios finais. Sua esposa, Katherine, esteve no hospital recentemente, além de alguns dos filhos e netos.
Joe tem 89 anos e lutou contra várias doenças nos últimos anos. Ainda não é certo quanto tempo de vida o empresário ainda tem, mas a publicação afirma que o tipo de câncer de Joe é bastante violento.
A natureza dos problemas de saúde de Joe Jackson não foi revelada, especulando-se que este possa sofrer de demência. Em 2015, Joe Jackson sofreu um AVC que lhe terá provocado cegueira.
Segundo Jermaine Jackson, um dos filhos de Joe, o antigo manager "está muito frágil e nos seus últimos dias". "A família precisa de estar junto dele", afirmou ainda.
Michael morreu em meados de 2009 e, na época, antes de falecer, ele não se dava muito bem com o pai. O cantor chegou a dizer, em um documentário, que tinha vontade de vomitar quando lembrava do pai e que sofreu violência física e verbal de Joe.