O serviço de streaming Netflix revelou, nesta quinta-feira (31/5), mais um projeto nacional da plataforma. Depois da distopia 3% e do thriller O mecanismo, a empresa revelou a primeira animação brasileira. É o desenho animado Super drags.
A produção tem previsão de estreia no segundo semestre de 2018 e contará com cinco episódios. Super drags tem criação de Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut e produção pela Combo Estúdio.
Super drags acompanhará três jovens Patrick, Donny e Ramon, que trabalham em uma loja de departamentos de dia, porém, à noite, se transformam em três drags: Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim.
"Estamos entusiasmados que a nossa primeira animação brasileira vai apresentar aos nossos espectadores o mundo ousado, escandaloso e fabuloso de Super drags", declarou Chris Sanagustin, Diretora de Conteúdo Original Internacional em comunicado à imprensa.
Assista ao teaser de Super drags
[VIDEO1]
Produções nacionais
A primeira produção brasileira produzida pela Netflix foi a série de distopia 3%, de Pedro Aguilera, que teve a segunda temporada lançada neste ano. Também em 2018 chegou ao serviço o thriller O mecanismo, de José Padilha, que contará com uma sequência, como anunciado nesta semana.
Está previsto para julho o lançamento da comédia Samantha!, que tem Emanuelle Araújo como protagonista. A Netflix também já firmou contrato para produção de outras atrações originais, entre elas, uma em parceria com KondZilla, dono de um dos canais do YouTube mais conhecidos do país e que tem o funk como foco.