A Netflix anunciou nesta terça-feira (29/5) a produção Ninguém tá olhando, nova série original brasileira, estreia do premiado diretor Daniel Rezende, de Bingo: o Rei das manhãs (2017), filme que representou o Brasil na pré-seleção do Oscar 2018. Esta será a primeira empreitada solo do cineasta na plataforma de streaming após dirigir dois dos oito episódios da série O mecanismo.
A comédia dramática contará a história de Uli, um anjo da guarda inconformado com arbitrariedade das ordens que recebe diariamente e que decide se rebelar.
Em nota divulgada pelo serviço, o diretor afirma que a produção ;;adiciona uma dose de humor ácido a questões complexas da humanidade e explora a relatividade de conceitos como ;bem;, ;certo; e ;verdade;;;. Segundo ele, a ideia é subverter concepções estabelecidas e refletir sobre elas, além de promover ;;boas risadas;;.
Daniel é profissional de destaque do cinema brasileiro. Além de ter sido candidato à indicação de Melhor Filme Estrangeiro em 2018, ele foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pela edição do filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assinou trabalhos como Diários de motocicleta (2004), A água negra (2005), Tropa de elite 1 e 2 (2007 e 2010), além de Ensaio sobre a cegueira (2008) e Robocop (2014).
A série também marca a estreia da parceria da Netflix com os produtores Caio e Fabiano Gullane, que acumulam em seu portfólio 40 filmes de destaque, além de 20 séries de TV, tais como Carcereiros (TV Globo), Alice (HBO) e Unidade básica (Universal).
Apesar de ter sido confirmada, a série ainda não conta com elenco e data de estreia confirmados.
Ninguém tá olhando é a sexta produção original brasileira anunciada pela Netflix, como 3% e O mecanismo, já disponíveis na plataforma. O sitcom Samantha!, estrelado por Emanuelle Araújo, tem estreia marcada para o dia 06 de julho. Além destes, o serviço já anunciou as séries Sintonia, uma parceria com o produtor Kondzilla, além do drama de época Coisa mais linda.