A banda brasiliense Noite acaba de lançar seu primeiro álbum autoral no Spotify. O EP, que leva o nome do grupo, é composto por 10 músicas inéditas que trazem uma mistura de rock, folk, blues e MPB.
As canções compostas pelos próprios integrantes da banda, Alexandre Curuma e Carol Lucena, têm tom bem-humorado, com temas que vão experiências cotidianas a lendas urbanas do Distrito Federal, como Crocodilo do Paranoá - faixa mais ouvida do grupo no Spotify -, que brinca com o medo da presença de répteis no lago.
Outra faixa que figura entre as queridinhas dos fãs é Caiporé, canção que fala de um tributo ao índio Galdino, líder pataxó queimado vivo enquanto dormia numa parada de ônibus da Asa Sul, em 1997.
O disco, gravado em estúdio, contou com a colaboração de alguns profissionais e amigos para a produção do arranjo e da finalização das faixas.
;Resolvemos gravar um CD quando percebemos que tínhamos um número considerável de músicas autorais com potencial e acreditávamos que elas combinavam bem juntas. Apesar de ter começado de maneira despretensiosa, o disco foi gravado em estúdio e finalizado de maneira profissional;, explica Alexadre Curuma no material de divulgação à imprensa.
No arranjo, além de voz e violão, piano e gaita também foram introduzidos, proporcionando variedade maior de sons.
;O processo de gravação foi uma aventura e tanto, pois não tínhamos experiência de estúdio e acabamos levando mais tempo que o planejado;, conta Alexandre Curuma.
;A parte mais legal foi concretizar o álbum. É muito comum que as pessoas tenham bandas na faculdade, mas acabem deixando de lado;, comenta Curuma.
[VIDEO1]
História da banda
A noite foi formada em 2013, nos corredores da Universidade de Brasília, pelo estudante de Publicidade Alexandre Curuma e pela cineasta Carol Lucena. Os músicos tem como influência cantores como Marisa Monte, Tribalistas, Skank, Elis Regina, Nando Reis e Rita Lee.