postado em 25/04/2018 16:07
Neste ano, o projeto Sonora Brasil completa duas décadas de existência. Promovido pelo Sesc, a circulação musical terá exposição interativa e 372 concertos em 97 cidadades brasileiras.
As temáticas serão Na pisada dos cocos e Bandas de música: formação e repertórios. O primeiro tema circulará pelos estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste com os grupos Coco de Zambê do Rio Grande do Norte, Samba de Pareia da Mussuca Sergipe, Coco do Iguape do Ceará e Coco de Tebei de Pernambuco.
O tema Bandas de música: formação e repertórios será apresentado pelos grupos Corporação Musical Cemadipe de Goiás; a Banda Manauense do Amazonas; a Sociedade Musical União Josefense de Santa Catarina; e os baianos do Quinteto de Metais da UFBA, nos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
O lançamento ocorre em Recife, em 26 de abril, com abertura da exposição inédita interativa Experiência Sonora Brasil, apresentando, por meio de recursos audiovisuais, instrumentos, depoimentos e documentos, a diversidade musical brasileira. Já em 28 de abril ocorre o concerto de lançamento com as apresentações dos grupos União Josefense de Santa Catarina e o Coco de Tebei do Pernambuco.
O Sesc realizará em 2 de maio um concerto em Maceió com o grupo Quadro Cervantes, pioneiro do evento. A apresentação ocorrerá na mesma data e cidade onde houve a primeira manifestação musical.
Serviço:
Abertura da exposição Experiência Sonora Brasil
26 de abril, às 19h.
No Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 1190, Mangabeira, Recife)
Período de visitação: de 27 de abril a 29 de junho, de 9h às 19h.
Entrada Franca
Concerto de abertura do Sonora Brasil 2018
28 de abril, às 20h, com os grupos União Josefense (SC) e o Coco de Tebei (PE)
No Teatro Barreto Junior (Rua Estudante Jeremias Bastos, Pina, Recife)
Entrada Franca
Concerto Comemorativo pelos 20 anos do Sonora Brasil
2 de maio, às 20h, com o grupo Quadro Cervantes
No Teatro Deodoro (Praça Marechal Deodoro, s/n ; Centro)
Entrada Franca
Roda de Conversa
3 de maio, às 15h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, (Praça Marechal Deodoro, s/n - Centro)
Convidados: Wagner Campos, Letícia Bertelli, Richard Serraria, Seu Nelson da Rabeca, Mário Orlando, Regineide Rosa e José Amaro
Entrada Franca