Diário de Pernambuco
postado em 19/04/2018 08:39
Foram liberados, na tarde dessa quarta-feira (18/4), os três jovens presos após invadirem o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Pernambuco, para a gravação de uma "pegadinha" fantasiados com roupas da série "La Casa de Papel".
A liberdade provisória foi concedida ao trio mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil cada um. O juiz Thiago Fernandes Cintra, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou um prazo de 24 horas para o pagamento do valor. Além disso, foi determninado, em audiência de custódia, que o trio vai precisar medidas cautelares em substituição à detenção. Entre elas, recolher-se na própria casa das 22h às 6h, não se ausentar por mais de oito dias da comarca de residência sem prévia autorização judicial, comparecer aos atos de instrução criminal a que forem intimados e ao juízo mensalmente, para informar e justificar suas atividades.
O trio foi autuados em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificada, favorecimento real, falso alarme e corrupção de menores, uma vez que um dos jovens que entraram no Cotel era menor de idade. Os três saíram do fórum sob forte comoção. Familiares, amigos e fãs aplaudiram e abraçaram os youtubers.