Adriana Izel - Enviada especial
postado em 06/04/2018 11:50
Rio de Janeiro - O serviço de streaming Amazon exibiu, nesta sexta-feira (6/4) durante o evento Rio 2C, o primeiro episódio da animação Lost in Oz em português. A série foi lançada em 2015 nos Estados Unidos e conquistou três prêmios Emmy.
Inspirada no clássico O mágico de Oz, a produção segue um caminho diferente da versão original e se passa em uma Oz futurista. Na animação, Dorothy Gale vai parar em Oz após ser levada por um livro que pertencia a mãe e fará de tudo para voltar para casa. Para retornar ao Kansas, Dorothy precisará de todos os elementos mágicos de Oz. O problema é que não há mais magia no local.
Depois da exibição da série na Rio 2C, os criadores Darin Mark, Jared Mark, Abram Makowka e Mark Warshaw, da Bureau of Magic, falaram sobre a concepção da série, que ainda não tem previsão de ser lançada no Brasil em versão dublada na Amazon Prime Vídeo -- mas está disponível em inglês na plataforma.
Para o quarteto, a principal premissa ao criar a animação foi responder a seguinte pergunta: "como seria se Dorothy chegasse nos dias de hoje a Oz?". Dessa forma, eles criaram todo um universo em que Oz é uma grande metrópole (como Los Angeles, Tóquio e Nova York), mas, sem perder alguns elementos básicos que merecem ser respeitados da história clássica. Outra novidade é que Dorothy ganhou uma aspecto ainda mais forte. A ideia era construir uma protagonista feminina empoderada e que fosse dona das próprias decisões.
Esse foi o primeiro trabalho da Bureau of Magic com a Amazon e a conversa entre as duas empresas começou ainda em 2014. Antes de ganhar uma temporada completa, Lost in Oz teve a exibição de um piloto e meses depois lançou os 25 episódios na plataforma.
A repórter viajou a convite da Rio 2C