O ator Dwayne Johnson, mais conhecido como ;The Rock;, revelou em entrevista ao jornal britânico The Express as lutas que trava contra depressão desde a adolescência, quando presenciou tentativas de suicídio da mãe, Ata Johnson.
"A luta e a dor são reais. Fiquei devastado e deprimido. Cheguei a um ponto em que não queria fazer nada nem ir a lado nenhum. Chorava constantemente", contou.
É a primeira vez que The Rock comenta sobre os abalos emocionais sofridos e como trata sua depressão. Em fevereiro deste ano, o ator já havia falado publicamente sobre a tentativa de suicídio da mãe.
Segundo o ex-lutador da WWE, quando ele tinha 15 anos, a mãe parou o carro que dirigia no meio de uma rodovia em Nashville e começou a andar em sentindo contrário. The Rock estava no carro com a mãe. "O que é mais espantoso sobre daquela tentativa de suicídio é que ela não se lembra de nada. Provavelmente é melhor que não se lembre", disse.
Dwayne Johnson relatou que ele e a sua mãe já superaram a depressão, mas que é preciso ajudar quem continua lutando contra a doença. "Nós dois nos curamos, mas precisamos ficar sempre atentos sobre a dor dos outros. Devemos ajudá-los a superar isso e lembrá-los que não estão sozinhos", disse.
Em sua conta oficial no Twitter, decorrente das reações dos fãs, The Rock agradeceu e deu conselho aos homens que lutam contra a depressão. "Obrigado. Todos passamos por más coisas e a depressão não discrimina. Demorei muito tempo a perceber, mas a chave é não termos medo de nos abrirmos. Especialmente nós, homens, que temos a tendência de guardar tudo. Vocês não estão sozinhos", escreveu.
The Rock estará em cartaz em breve no filme Rampage: destruição total, que será lançado no Brasil em 12 de abril.