O guitarrista da banda Rolling Stones Ron Wood revelou que está curado do câncer de pulmão que o acometeu no ano passado. Em entrevista, ele afirmou que, depois de vários exames, os médicos declararam que ele estava livre da doença e poderia "curtir a vida".
Wood disse que se espantou com o fato de o câncer não ter se espalhado por todo o corpo pela quantidade de cigarros que fumou durante toda a vida. "É uma surpresa que eles não tenham explodido", declarou. Ele disse também que estava pronto para a morte. "Eu tive uma grande vida e já estava pronto para partir"."
O guitarrista contou que fez cirurgia, mas não foi preciso fazer quimioterapia porque a doença foi descoberta em estágio inicial. Wood também garante ter abandonando os vícios. "Meu grande vício agora é apenas o simples ato de levantar de manhã."
Descoberta
O tumor foi descoberto durante um exame de rotina, explicou o músico na entrevista de divulgação do livro Ronnie Wood: Artist, dedicado às centenas de desenhos e pinturas feitos por Wood nos últimos 50 anos. O médico anunciou ;;que eu tinha essa supernova em chamas no meu pulmão esquerdo;;, disse, lembrando também da angústia da espera para saber de o tumor havia se espalhado para outros órgãos.
;;Teve uma semana em que tudo esteve por um fio;;, recorda-se. ;;Podia ter sido o fim, o momento de dar adeus. Nunca se sabe o que pode acontecer;;, completou Wood. O músico garantiu na época que, independentemente do resultado, não se submeteria à quimioterapia. ;;Esse cabelo não ia a lugar algum;;, disse.