O golfista Tiger Woods terá a vida narrada em uma nova série documental que levará o nome do atleta. A produção da Jigsaw Productions, ainda sem previsão de estreia, será dirigida pelo cineasta vencedor do Oscar, Alex Gibney.
Woods foi por 14 vezes campeão de majors, principais torneios masculinos do golfe, e possuidor dos contratos de patrocínios mais lucrativos da história do golfe. Em 2009, tornou-se o primeiro desportista bilionário da história, fortuna conquistada com os prêmios, cachês e patrocínios.
Polêmico, Tiger Woods teve a carreira abalada após acusações de ter se envolvido em relacionamentos extraconjugais, que culminaram na separação dele, com a então, esposa Elin Nordegren em 2010 e na dissolução de patrocínios. Além disso, foi preso em 2017 por dirigir alcoolizado e sob influência de drogas.
A produção será baseada na biografia Tiger Woods, lançada na última terça-feira (27/3), escrita pelos jornalistas Jeff Benedict e Armen Keteyian. Sucesso imediato, a publicação da Simon & Schuster está entre os 40 livros mais vendidos.
A série biográfica partirá da infância de Woods, quando era uma criança introvertida e possuidora de enorme talento, até ascensão, quando se tornou um dos maiores atletas da história, passando para o declínio da carreira.