A cantora Anna Ratto lançou, nesta sexta-feira (23/3), o single Pode me chamar nas plataformas digitais. O álbum completo será lançado em 6 de abril e se chama Tantas. Lançado pela gravadora Biscoito Fino, esse será o quinto álbum da carreira da cantora. Anna assina uma das canções do disco. As outras músicas são compostas por outros artistas.
Pode me chamar, da banda Eddie, de Recife, é a música que abre o disco. ;Essa música tem uma mistura de samba-rock com dub, com reggae no meio, cheia de ousadia. Abre o disco chamando para pista;, afirma Anna Ratto em nota. A gravação da faixa conta com Jr Tostoi na guitarra e programações; Marcelo Vig na bateria e programações; Fernando Caneca no violão sete cordas e tenor; Alberto Continentino no baixo; e Jovi Jovianiano na percussão.
Frevolenta é a faixa do álbum que Anna compôs com Jam da Silva. A ideia de Tantas é que novos compositores tenham trabalhos divulgados. "Já gravei muitos ídolos consagrados, como Gil, Erasmo, Tom Zé. Neste disco quis cantar os meus ;jovens ídolos; e estar mais comprometida com meu canto, ser canal, sem a obrigação de compôr", comenta. Os compositores interpretados são todos da geração de Anna ou até mais novos.
O álbum com composições de Caio Prado, Matheus Von Krüger, Ana Clara Horta, Bruna Caram, Duda Brack, Tó Brandileone, João Cavalcanti, Rodrigo Maranhão e tem participações do Quinteto da Paraíba e Carlos Posada. Na capa do disco, Anna Ratto está com figurino de Ronaldo Fraga numa fotografia de Nana Moraes. Bianca Ramoneda é a diretora artística do álbum e da turnê de lançamento do álbum, que vai começar no Rio de janeiro, em 27 de abril, no Espaço Cultural Sergio Porto.
Ouça a música Pode me chamar
[VIDEO1]