No sábado (24/3) será inaugurada a mostra Antologia poética com obras do artista plástico Bené Fonteles. Além da abertura para visitações, a exposição recebe uma visita guiada com o artista seguida de um bate-papo com Fonteles e a cocuradora da Bienal de São Paulo, Júlia Rebouças.
Desde 2005, quando expôs na Caixa Cultural, Fonteles não mostra trabalhos em Brasília. Em 2015, Em 2016, o artista foi um dos convidados a expor na 32; Bienal de Arte de São Paulo. Montou uma oca para discutir questões ligadas ao universo indígena e à preservação ambiental, dois temas que permeiam sua obra. A preocupação com o ambiente, com o homem que o habita e com o afeto desenvolvido entre essas duas esferas está no conceito, mas também nos materiais utilizados pelo artista. Nesta antologia apresentada na Galeria Karla Osório, Fonteles mostra obras cujos materiais são carregados de significados, história, memória e espiritualidade. São objetos muitas vezes descartados, menosprezados, que ganham um olhar afetuoso por parte do arftista e se tornam ressignificações de símbolos comuns na vida em sociedade.
Exibindo obras criadas do período entre 2000 e 2018, a exposição abordará o mito e a poética de Fonteles, que busca falar sobre o tempo. A inauguração de Antologia poética começa às 17h na Galeria Karla Osorio.
Bené Fonteles ; Antologia Poética
Abertura neste sábado (24/03), às 17h, na Galeria Karla Osório (SMDB Conjunto 31 Lote 1B - Lago Sul). Visita guiada e Bate Papo com a curadora Júlia Rebouças e o artista. Visitação até 13 de maio, de segunda sexta, das 9 às 18h30, e sábado, das 10h às 4h, mediante agendamento