Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

O musical 'Broadway in concert 4' é atração no Teatro da Unip na quinta

Com faixas de musicais clássicos e atuais, espetáculo é opção para quem curte muita música nos palcos



A quarta edição do espetáculo Broadway in concert ocorre na quinta-feira (15/3) no Teatro da Unip (913 Sul; 3264-6257), às 20h. A apresentação terá como carro-chefe a interpretação de grandes canções do teatro musical, como Wicked, O rei do show, Dear Evan Hansen e mais.

[SAIBAMAIS] O Correio bateu um papo com a diretora do espetáculo, Michelle Fiuza, e constatou: quem gosta de cantar não ficará decepcionado. ;A proposta é um teatro musical, de cortina lírica, que não é encenado, mas cantado;, contou Michelle. ;A gente vai de espetáculos muito conhecidos, até coisas mais atuais, com números solos, duplas, quartetos;, completa.

Broadway in concert 4 é uma ação dos professores da escola de música Empório Cultural e neste ano ainda contará com dois convidados especiais, o brasiliense que faz sucesso em São Paulo, André Torquato e o barítono Leonardo Neiva.

Musical no Brasil

Mais do que uma onda norte-americana, Michelle defende que a presença dos musicais no cenário brasileiro veio para ficar. ;Ele [o musical] já está bem consolidado, já está no cenário brasileiro há muito tempo, desde 2001 quando as montagens americanas chegaram e os teatros começaram a se equipar para esse mercado que não parou, e vem crescendo significativamente.;

Para Michelle, realizar as montagens não é um caminho fácil, mas extremamente compensador. ;É um gênero que eu comecei a conhecer desde muito pequena, eu e toda a equipe. E a gente se apaixonou por unir teatro, música e dança, é um ramo que a gente vem estudando, se aperfeiçoando, tudo para oferecer espetáculos com o maior nível de qualidade possível para o publico;, explica Michelle. "As montagens são caras, precisa ter patrocinadores que comprem a ideia e teatros equipados. Rio [de Janeiro] e São Paulo comportam muito bem, mas é um gênero que não chega ainda em todas as capitais.;

Sobre o musical na capital, Michelle garante: "Brasília é um polo muito grande muito de estudo e produção nesse gênero, existe gente que gosta".