A animação adulta Rick and Morty deixará de fazer parte do acervo da Netflix no Brasil e passará a ser exibida no canal fechado TBS, do grupo Turner, a partir de abril. Os usuários do serviço de streaming foram surpreendidos com o aviso de prescrição inserido junto ao detalhamento do seriado.
Na casa nova, Rick and Morty terá estreia em 1; de abril às 20h, sem opção de ser assistido no idioma original com legenda. A TBS providenciou uma maratona da primeira temporada completa para receber o desenho, feito que será repetido no sábado seguinte (8/4), desta vez, com toda a segunda temporada.
Exibidas as maratonas, o canal passará a transmitir episódios duplos do desenho aos domingos, sempre às 20h, com reprises às sexta em três horários: 12h30, 18h30 e 0h30, além dos sábados, também às 20h.
A canal TBS é voltado para o humor e está disponível nas operadoras NET (canal 136), Sky (canal 84), Vivo TV (canal 101, 147, 362, 567, 647 ou 800), Claro HDTV (canal 136), Oi TV HD (canal 144) e GVT (canal 107).
Rick and Morty
Rick and Morty foi criada por Justin Roiland e Dan Harmon em 2013, como parte do bloco noturno Adult Swim, exibido na Cartoon Network dos Estados Unidos.
A animação acompanha as aventuras do anárquico cientista Rick com o ingênuo neto, Morty. Juntos, os dois atravessam múltiplos universos em perigosas e atrapalhadas missões, o que gera preocupação à pacata família do jovem Morty.
Desde que foi lançada, a série conquistou uma legião de fãs e está na terceira temporada ; ainda sem previsão para uma quarta. No Brasil, apenas duas temporadas foram estreadas.