Diversão e Arte

Quincy Jones acusa Michael Jackson de plágio na música 'Billie Jean'

Além de criticar o rei do pop, o produtor também opinou sobre a música atual da banda U2

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/02/2018 11:50

O compositor e produtor é conhecido por falar abertamente sobre o mundo da música

Quincy Jones é um conhecido compositor e produtor norte-americano. Célebre pelas parcerias com grandes artistas como Michael Jackson, em uma entrevista recente ao site Vulture, o produtor acusou o rei de pop de ter plagiado a música State of independence da rainha da disco music, Donna Summer.

Segundo ele, o grande sucesso Billie Jean é um plágio da música de Donna Summer. As duas canções foram igualmente produzidas por Jones, sendo que State on independence foi lançada poucos meses antes do hit de Michael.

Apesar de não apresentar tantas semelhanças, Quincy afirma que Michael plagiou não só essa, mas várias outras canções. "Odeio dizer isso em público, mas Michael roubou muitas coisas. Ele roubou muitas canções", disse Jones durante a entrevista.

Compare as duas músicas

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Polêmico, o produtor ainda relatou que Michael também foi mesquinho ao não incluir o nome do tecladista Greg Phillinganes na canção Don;t stop ;til you get enough. "Ele devia ter dado uma porcentagem de 10 por cento para ele. Mas não o fez", afirmou ele.

Jones foi um dos produtores musicais que mais trabalharam com Michael Jackson. Entre as obras feitas em parceria com o rei do pop, estão os albúns All the wall, Thriller e Bad, grandes sucessos da carreira de Michael.

Crítica

Ao ser perguntado sobre a qualidade atual das músicas da banda irlandesa U2, Quincy também não polpou críticas. "Eu amo Bono com todo o meu coração, mas existe muita pressão sobre a banda", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação