Luis Fonsi e Daddy Yankee nunca foram tão conhecidos. A música Despacito, com participação de Justin Bieber, bateu mais um novo recorde mundial como a primeira canção em língua espanhola a emplacar um bilhão de streamings no Spotify.
Quando lançado, em 2017, o hit já havia viralizado pela América Latina, mas foi com a parceria de Bieber, que os músicos porto-riquenhos ganharam êxito mundial. A música já venceu quatro Grammys Latinos e foi indicada em mais três categorias para a 60; edição do Grammy Awards. Apesar de não ter ganhado nenhum prêmio no Grammy norte-americano, os latinos fizeram história com a apresentação da música durante a premiação.
Com o novo recorde, a música composta por Fonsi e Erika Ender consegue outra vez se destacar, ficando ao lado de artistas como Drake, The Chainsmokers, Ed Sheeran e o próprio Justin Bieber.
O novo recorde entra na lista dos vários já conquistados pelo hit. Desde o lançamento e remixagem com Bieber, por exemplo, o videoclipe de Despacito é o vídeo mais visto da história do YouTube com mais de 4 bilhões de visualizações. A música também foi o primeiro hit em língua espanhola a permanecer 16 semanas no topo da Billboard Hot 100.