Diário de Pernambuco
postado em 28/12/2017 12:05
Ryan Murphy, criador de Glee e American horror story, está no comando da série musical Pose, ambientada na Nova York dos anos 1980. Sem previsão de estreia definida, a produção vai ao ar pelo canal FX, da Fox, que afirmou se tratar do programa com maior elenco transgênero da história da televisão norte-americana. De acordo com o criador, serão mais de 50 personagens LGBTQ no total, com pelo menos cinco em papeis regulares.
O elenco é composto por artistas como MJ Rodríguez (Blanca), Dominique Jackson (Elektra), uma modelo novaiorquina, Indya Moore (Angel), Hailie Sahar (Lulu) e Angelica Ross (Candy). Pose será estrelada por Evan Peters (American horror story, Invasion) e Kate Mara (House of cards, Entourage), que viverão um casal de artistas inseridos no contexto de glamour e drama da famosa cidade dos Estados Unidos.
Em um comunicado divulgado para a imprensa norte-americana, a série vai retratar a vida e a sociedade nova-iorquina da década de 1980, além de abordar as cenas social e literária do local. Murphy afirma que a inclusão de personagens representando a diversidade sexual representa "uma virada de jogo sobre a busca universal da identidade, da família e do respeito". "Não posso esperar para que as pessoas vejam este elenco incrivelmente talentoso e apaixonado", completa.