1. Anitta está de volta ao funk,...
2. ... Mas não deixa de lado o hip hop norte-americano
3. Gente como a gente
4. As donas do morro
O biquíni de fita isolante causou desde as gravações de Vai malandra e promete causar mais ainda (alô, carnaval) após o lançamento. A carioca Erika Bronze, responsável pela moda no Vidigal, é referência no bronzeamento com fita isolante no Rio de Janeiro há mais de dez anos. A profissional, que também aparece no vídeo, conta que levou clientes reais para figuração do clipe.
[VIDEO7]
Outro destaque entre os looks de Anitta, que incluem um maiô de oncinha e uma bota com estampa da bandeira do Brasil, é a sandália em acrílico transparente. Conhecida no Rio como sandália kiwi, ela é um sinal de status nos morros cariocas.
[VIDEO2]
5. O funk daqui
Mais que voltar ao funk, Anitta se aproximou dos hits que fazem sucesso hoje. Com a participação de MC Zaac, do hit Vai embrazando e DJ Yuri Martins, de Agora vai sentar ela traz na letra referências que estão em alta no funk carioca, como "embrazando", "rebolo gostoso" e "empino te olhando".
6. Corpos masculinos à mostra
Chegou a hora que um clipe de funk não mostra apenas corpos femininos, mas também usa e abusa dos homens. Conhecido como Justin Bieber do Vidigal, o modelo Pietro Baltazar sensualiza na banheira de plástico com o também modelo Elthon Charles e o funkeiro MC Zaac. Quem ganhou destaque com direito a close de cima para baixo foi o bartender do Bar da Laje, no Vidigal, Rodrigo Motta que se tornou modelo após o clipe.
7. Na laje até sem sol
Uma observação curiosa é que em nenhum momento do clipe é possível ver o sol estilo Rio 40 ;C. Com o tempo sempre meio nublado, o clipe traz cenários de piscina de plástico e bronzeamento na laje, cenas comuns em dias de sol forte.
8. Criminalização do funk
Mais que o hit do verão, Vai malandra também é protesto! A placa da moto em que Anitta aparece sentada em uma das cenas do clipe é marcada com ;ANT 1256;. A numeração faz referência ao projeto de lei que visa criminalizar o funk, proposto pelo empresário Marcelo Afonso. A cantora já havia se posicionado anteriormente no Twitter sobre a criminalização do funk.
[VIDEO3]
9. No morro, com o morro
Mototáxi, bronzeamento na laje e noite dominada pelo baile funk. A cultura das favelas cariocas é mais que presente no clipe de Vai malandra. E não para por aí: grande parte da figuração do clipe é composta pelos próprios moradores do morro do Vidigal. Em nota à imprensa, a produtora do vídeo revelou que, das 120 pessoas contratadas para a filmagem, 60 são moradores da região.
10. Dona da internet
Vai malandra é o assunto do dia na internet. Nas redes sociais, os memes e comentários sobre o clipe dominaram as timelines. A hashtag #VaiMalandra ficou em primeiro lugar durante horas nos assuntos mais comentados ; no Brasil e no mundo; do Twitter.
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
Confira o clipe de Vai malandra
[VIDEO8]
*Estagiárias sob supervisão de Vinicius Nader