Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Buraco do Jazz recebe a cantora Clara Telles nesta quinta-feira

Projeto musical é a opção ao ar livre na área próxima ao Complexo Cultural da Funarte


O projeto musical Buraco do Jazz deu inicio à programação de férias, e nesta quinta-feira (14/12), na área externa da Funarte (Eixo Monumental), recebe, duas atrações musicais: a cantora Clara Teles e banda, e a Banda N; 1 composta por João Pedreira & os Gêmeos da Destruição.

A programação começa a partir das 19h, com a Banda N; 1, revisando alguns dos principais sucessos do Blues e da MPB, aliado a composições autorais do grupo. A banda é composta pelos músicos João Pedreira (voz e violão), Pedro Albuquerque (teclados e programações eletrônicas), André Luiz Soneca (Baixo elétrico e contra-baixo acústico), Gata Marques (guitarra), Dinho Lacerda (bateria e programações eletrônicas).

Clara Telles será a atração principal do evento, levando para o público um repertório do moderno Jazz da holandesa Caro Emerald, Itamar Assunção, Luiz Tatit e José Miguel Wisnik, responsáveis pelo movimento conhecido como Lira Paulistana. Canções de Caetano Veloso, Chico Buarque, Edu Lobo, Lennon e McCartney, também estarão presentes em seu set.

A cantora será acompanhada pelos músicos Luiz Duarte (violão), Moisés Pacífico (contrabaixo acústico), Paulo Black (trompetes) e Almir Cássio (bateria).

O projeto


O Buraco do Jazz começou em junho de 2016, em uma área próxima a um posto de gasolina da 214 Sul, com o crescimento e a divulgação do projeto, a iniciativa ganhou grandes proporções, migrando para a área externa da Funarte. Atualmente o projeto recebe um público superior a 600 pessoas por show.

Em uma entrevista concedida ao Correio em julho deste ano, o produtor cultural Gustavo Frade, afirmou que a proposta da iniciativa é de proporcionar aos amantes da música um estilo inovador, de qualidade e acessível, em um espaço aberto, para todos os públicos.

;Ao criarmos o Buraco do Jazz, queríamos oferecer aos amantes desse gênero musical algo inovador, ou seja, música de qualidade em espaço aberto, que levasse o espectador a vivenciar a arte e também entretenimento, num ambiente descontraído;, revelou o produtor.

Buraco do Jazz
Área externa da Funarte (Eixo Monumental)
Quinta-feira, a partir das 19h. Shows com Clara Telles e Banda N; 1. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.