Adriana Izel - Enviada especial
postado em 09/12/2017 15:44
São Paulo ; O painel mais aguardado da sexta-feira (8/12) na Comic Con Experience foi do estúdio 20th Century Fox. O público lotou o auditório Cinemark para prestigiar a presença do ator Dylan O;Bryen, protagonista da saga Maze runner.
O astro, que interpreta Thomas, veio ao país para divulgar o filme que encerra a trilogia, A cura mortal, que estreia em 26 de janeiro nos cinemas. "Esse é o último capítulo e se passa alguns meses de Prova de fogo. O Thomas parece uma pessoa mais adulta", diz sem dar grandes spoilers.
Mas se O;Bryen fez mistério, o estúdio não quis esconder nada e exibiu com exclusividade 11 minutos do novo filme. Nas cenas, Thomas e o restante da turma vão em busca de salvar Minho e travam cenas de ação e embate com os integrantes da CRUEL.
Mais novidades da 20th Century Fox
Além de Maze runner, o painel apresentou as principais novidades do estúdio até 2018, como o longa Os novos mutantes, que será lançado em 13 de abril. Para promover o filme, estiveram presentes os brasileiros Henry Zaga, que viverá Roberto Fonseca (Mancha solar) e Alice Braga, que interpreta uma médica. "Sempre fui muito fã de quadrinhos. Tentei fazer (o personagem) da forma mais fiel possível", afirmou o brasiliense Zaga.
A nova produção do universo dos X-Men teve como inspiração a HQ de mesmo nome e seguirá um gênero pouco explorado nos filmes de heróis: o terror.
Outra novidade anunciada foi a animação O touro Ferdinando, que estreia em 11 de janeiro. Baseado num livro, a animação mostra o touro que terá que lutar por não se encaixar em seus destinos: ir para o abate ou duelar. "É um filme muito emocionante. Uma história que atinge toda a família", analisa a atriz Maisa, que dublou a personagem Nina, uma humana amiga de Ferdinando.
De Carlos Saldanha, diretor brasileiro por trás da franquia A Era do Gelo, o longa conta com dublagens de Thalita Carauta, que faz a voz da cabra Lupy, e Otaviano Costa, que é o dublador do protagonista.
Com previsão de lançamento apenas em julho, o estúdio apresentou Alita, anjo se combate. A produção é inspirada num mangá homônimo, com produção de James Cameron e direção de Robert Rodrigues.