Adriana Izel - Enviada especial
postado em 08/12/2017 16:26
São Paulo - A próxima novela das 19h da Rede Globo, Deus salve o rei, foi tema do painel da emissora nesta sexta-feira (8/12) na Comic Con Experience. A trama será a primeira novela da emissora que se passará no período medieval e também a primeira em apostar tanto em efeitos visuais.
Com estreia prevista para 9 de janeiro, A produção mostrará a história do Reinos de Montimor e Artena. No primeiro, os dois príncipes Afonso e Rodolfo não querem assumir o trono.
Afonso, papel de Rômulo Estrela, por se apaixonar pela plebeia Amália, interpretada por Marina Ruy Barbosa. "Eu nunca tinha feito uma novela de época. A Amália é uma mocinha que é forte e esta a frente de seu tempo", explica Marina.
Já Rodolfo não quer perder a vida de regalias para assumir o reinado. Mesmo assim ele é obrigado a casar com a princesa Lucrécia, papel de Tatá Werneck. "Ela é uma personagem quadripolar, com várias personalidades e é ninfomaníaca. Por causa disso fui me inspirar em Orphan black", conta Tatá.
Enquanto em Artena, o Reino pertence a Augusto (Marco Nanini), um rei justo e bom que precisa lidar com a ambição da filha, a princesa Catarina, vivida por Bruna Marquezine. "Ela é forte, decidida, dissimulada e sabe como manipular as pessoas. Ela discorda das decisões do pai no reino", adianta Bruna.
Nesse contexto, a história, que se passa no ano de 1300, terá ação, suspense, humor e fantasia. Com inspiração em tramas como Vikings, Game of thrones e Robin Hood, a novela seguirá o padrão tanto visual, com uso de computação gráfica e uma equipe de 100 pessoas especializadas em efeitos visuais, quanto no estilo de linguagem, ganchos e velocidade.