Após os casos de assédio sexual que chocaram Hollywood, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. organizadora do Oscar, decidiu adotar um código de conduta contra futuros abusos sexuais. Em e-mail enviado para os cerca de 8 mil integrantes, a academia alegou que medidas serão tomadas caso alguém "viole os padrões reconhecidos de decência". Recentemente, Harvey Weinstein, o primeiro a receber acusações de assédio e estupro, foi afastado da Academia do Oscar em outubro deste ano.
O e-mail foi enviado pelo diretor executivo da academia de cinema, Dawn Hudson, que reforça a posição da equipe em não aceitar pessoas que "abusam de seu status, poder ou influência", sendo passíveis de serem expulsos por "comprometer a integridade" da instituição.
[SAIBAMAIS]
Além de Weinstein, outros integrantes da Academia do Oscar foram acusados de assédio sexual. Kevin Spacey e Roman Polanski foram denunciados por atrizes de hollywood, no entanto, a direção do Oscar ainda não acionou o ator e o diretor com possíveis punições.