O rapper americano Jay-Z admitiu, em entrevista ao The New York Times, que traiu Beyoncé, com quem é casado há 9 anos. Ele falou sobre problemas na relação e afirmou que os dois, nos trabalhos mais recentes, usaram a arte como forma de terapia.
O cantor disse também que a terapia convencional foi um dos fatores que ajudou a salvar o casamento do fim.
"Cresci muito a partir daquela experiência. Mas acho que o mais importante que aprendi é que está tudo ligado. Todas as emoções estão interligadas e vêm de algum lugar. E só pelo fato de ter consciência disso no dia a dia já dá a você, assim, uma vantagem".
Durante a entrevista, ele falou também abertamente sobre seus problemas e dificuldades de se relacionar.
"Você tem de sobreviver. Então, você entra em modo de sobrevivência, e, quando você entra em modo de sobrevivência, o que acontece? Você desliga todas as emoções", refletiu.
[SAIBAMAIS]"Então, mesmo com mulheres, você vai se desligar emocionamente, aí você não consegue se conectar. No meu caso, tipo, é profundo. E, daí, todas as coisas acontecem a partir disso: infidelidade...", completou.
Quando questionado sobre a decisão de permanecerem juntos mesmo com esses problemas, Jay-Z garantiu que o pior era perceber que tinha feito mal à mulher.
"O mais difícil é ver, no rosto da pessoa, a dor que você causou a ela, e aí você tem de lidar consigo mesmo. Então, sabe, a maioria das pessoas não quer fazer isso. Você não quer olhar para dentro de si mesmo", declarou.
A traição nos trabalhos de Jay-Z e Beyoncé
Jay-Z também comentou sobre as citações aos problemas em músicas de Lemonade, disco mais recente de Beyoncé. "Nós estávamos sentados no olho do furacão. (...) Mas o melhor lugar para estar é no meio da dor. E era lá que estávamos. E era desconfortável. E tivemos muitas conversas", lembrou.
Ambos, garante Jay-Z, estavam profundamente orgulhosos dos trabalhos produzidos por eles e isso também contribuiu para a continuidade da relação.
"Eu estava realmente orgulhoso da música que ela fez, e ela estava realmente orgulhosa do que eu lancei. E, você sabe, no fim das contas nós realmentes temos um respeito saudável pelo trabalho um do outro. Eu acho que ela é incrível."