A atriz Claudia Rodrigues deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última quinta-feira (16/11) e permanece internada. Ela foi hospitalizada após ter um surto de esclerose múltipla, doença a qual trata há mais de 15 anos, e o estado de saúde da humorista não é bom, segundo informações do jornal Extra.
A empresária dela, Adriane Bonato, informou ao jornal que a atriz teve uma infecção causada pelo vírus da catapora, o que abaixou a imunidade. Com o novo surto, ela permanece internada para tratamento e corre o risco de perder a visão. "A preocupação agora é com o olho. Ela estava tratando o olho direito e deu esse problema, agora, no olho esquerdo. Mas, se Deus quiser, o resultado dos exames vão dizer que tudo não passou de mais um susto", disse a empresária ao Extra.
Claudia Rodrigues passou por uma série de exames e permanece numa área isolada do hospital, mas está consciente e sem problemas para falar. A atriz foi internada em maio deste ano com sintomas de desmaio, visão dupla e confusão mental desencadeados por uma crise emocional.
Ela voltou a ser hospitalizada em junho devido a complicações vindas da doença. Na época, ela foi tratada com fortes medicações que chegaram a causar desmaios nos primeiros dias de tratamento.
A esclerose múltipla é uma doença crônica e autoimune que ataca o sistema nervoso e dificulta a comunicação entre o cérebro e o corpo. Ela não tem cura, mas existem medicamentos que aliviam os sintomas dos pacientes e tratamentos experimentais.