O experiente operador de câmera Mark Milsome, de 54 anos, morreu durante a gravação de cenas de The forgiving Earth, coprodução da Netflix e da BBC, filmada na África. Ele faleceu quando gravava uma cena com carros, informou a revista Variety, em Gana. Ainda não são conhecidos detalhes sobre as circunstâncias. A série teve as gravações suspensas por tempo indeterminada depois do falecimento do integrante da equipe de filmagem.
"Nós estamos profundamente chocados e tristes em ouvir essas notícias trágicas. Mark Milsome era muito talentoso e muito respeitado entre os colegas. Nossos pensamentos estão com a família dele e com os amigos neste momento de dificuldade", afirmou um porta-voz da BBC. A morte do profissional também mereceu condolências do sindicato ligado à categoria. "Estamos devastados pela notícia trágica. Ele era não apenas um talentoso operador de câmera, mas uma pessoa doce e meiga. Fará falta", afirmou representante do The Guild of British Camera Technicians.
O cinegrafista tinha vasta experiência em produções cinematográficas e televisivas, como O resgate do Soldado Ryan, Game of thrones (HBO) e Sherlock (BBC One). "Estou profundamente triste em saber da sua morte. Ele era carinhoso, talentoso e cavalheiro. Tive sorte em trabalhar com ele muitas vezes", escreveu o ator e roteirista do seriado inglês Mark Gatiss.
A produção na qual trabalhava Mark Milsome, ainda sem nome em português, aborda crimes de guerra e relações contemporâneas do Ocidente com países africanos. A direção do seriado é assinada por Hugo Blick, indicado três vezes ao Emmy pela minissérie The Honourable Woman (2014), com Maggie Gyllenhaal.