A segunda acusação de assédio sexual contra Jeffrey Tambor (estrela da série Transparent) se concretizou na manhã desta sexta-feira (17/11). A atriz Trace Lysette afirmou, via nota no Twitter, que o ator recorrentemente fazia avanços sexuais contra ela, mas que uma vez ele ultrapassou os limites, chegando a ações físicas.
[SAIBAMAIS];Eu estava em pé em um canto do set, enquanto o resto da equipe se organizava para uma cena, minhas costas estavam contra a parede enquanto Jeffrey se aproximou de mim. Ele chegou bem perto e colocou o pé em cima do meu para que eu não pudesse me mover, virou o corpo sobre mim e começou discretos e rápidos empurrões contra meu corpo. Eu sentia o pênis dele na minha cintura, pelos pijamas e então eu o empurrei;, escreveu a atriz.
A Amazon informou que já está investigando outra acusação de assédio de Tambor contra um membro da equipe técnica da série e que as novas acusações serão acrescentadas à investigação. O assunto é especialmente delicado para o streaming, já que, no último mês, Roy Price, presidente dos Estúdios Amazon, foi acusado de assédio por várias mulheres. Ele segue afastado de suas funções.
Por meio de uma nota ao portal Variety, Tambor negou a acusações: ;Eu sei que nem sempre fui uma pessoa fácil de trabalho, eu posso ser volátil e destemperado e frequentemente expresso minhas opiniões de forma dura e sem tato. Mas eu nunca fui um predador, nunca;.