Mais de 20 filmes nacionais em cartaz, por um preço de ingresso que compete com o custo de um litro de gasolina: R$ 4. Hoje, será possível encarar a diversidade do cinema brasileiro multiplicado nos mais diferentes gêneros, com as opções da 18; edição do Projeta Brasil. Iniciativa da Rede Cinemark, a oferta do cardápio de títulos de comédia, romance, animação e até de terror chega aos três complexos de salas da capital: em Taguatinga e nos shoppings Iguatemi e Pier 21. Veja a programação aqui.
Nas apostas para repescagem de público, três títulos estarão em cartaz: Polícia Federal ; A lei é para todos; D.P.A. ; O filme e Bingo ; O rei das manhãs. Polícia Federal, por enquanto, segue como o segundo filme nacional mais assistido deste ano, com mais de 1,3 milhão de ingressos vendidos. O longa, estrelado por Antonio Calloni e Marcelo Serrado, retrata fases de desenvolvimento da Operação Lava-Jato.
Derivado de uma série televisiva de enorme sucesso, D.P.A., direcionado ao público infantojuvenil, leva a assinatura de André Pellenz, que acaba de lançar Gosto se discute. D.P.A., com mais de 1,2 milhão de espectadores, promete seguir a linha de Minha mãe é uma peça, o maior êxito do cinema nacional, há quatro anos.
Escolhido como representante nacional a uma vaga do Oscar de melhor filme estrangeiro, Bingo ; O rei das manhãs também está disponível na programação. O longa que traz a assinatura de Daniel Rezende tem como mote traços da tumultuada vida do ator Arlindo Barreto (sempre popular, como intérprete do palhaço Bozo). Na tela, além do protagonista Vladimir Brichta, desponta Emanuelle Araújo, que dá vida à cantora e dançarina Gretchen.
Nas sessões de Taguatinga, o Projeta Brasil terá atrações exclusivas. Além da comédia Gostosas, lindas e sexies, sobre a discussão da quebra de padrões estéticos para a moda e as mulheres, e do romântico Amor.com, a animação Lino ; Uma aventura de sete vidas integra a seleção. No longa de Rafael Ribas, um animador de festas, num crescente, se funde à imagem que representa: a do gato Lino.
A animação coloca em primeiro plano o múltiplo talento do ator e cineasta Selton Mello que, na fita, executou trabalho de dublagem. Mello, por sinal, também responde por uma das melhores atrações do Projeta Brasil: ele foi diretor do longa O filme da minha vida, baseado em obra de Antonio Skármeta. No mesmo caso, está o premiado drama Como nossos pais, dirigido por Laís Bodanzky. Os dois títulos tratam de encruzilhadas que atravessam o percurso de famílias tidas como exemplares.
Haja gargalhadas!
Apenas no Iguatemi, duas atrações foram selecionadas, sem repetição nos demais circuitos: o drama João: O maestro e a rasgada comédia Minha mãe é uma peça 2. Considerado um dos maiores pianistas em escala mundial, João Carlos Martins teve parte da vida encenada, no primeiro filme da dobradinha, dirigido por Mauro Lima (de Meu nome não é Johnny) e estrelado por Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo.
Com a sempre cativante presença do ator Paulo Gustavo, Minha mãe é uma peça 2 vem com o aval do público. A comédia predomina em outras opções: Como se tornar o pior aluno da escola, Chocante, Um tio quase perfeito, Os penetras 2, Duas de mim e Eu fico loko.
Projeta Brasil
Cinemark Pier 21 (SCES, Tc. 2; 3223-7506), Iguatemi (SHIN, CA 4; 3577-5140) e Taguatinga Shopping (Pistão Sul; 3481-8283). Hoje, a rede Cinemark realiza o 18; Projeta Brasil. Sucessos nacionais terão ingressos a R$ 4. Confira a programação.