Resultado de três anos de composição, a obra surgiu de um desafio. ;A Marina Mara falou que o mundo precisava conhecer minha poesia e me encorajou a publicar um livro - o que está escrito sou eu;, explica Nilva. Marina foi responsável pela produção e, no prefácio, escreveu: ;No livro Nus do invisível é possível sentir a essência da poeta que também escreve sobre episódios de sua infância, sua ancestralidade goiana, sua luta lúdica no cerrado e anseios de mulher.;
Nilva ainda critica o atual momento do mundo em que as relações interpessoais são facilmente esquecidas e quebradas. ;Faltam amor e cuidado pela vida do outro, baseado nisso que escrevo. O amor está ao redor;, comenta.
Sobre projetos futuros, a escritora revela que um livro de poesias sobre o Cerrado está em execução. Além disso, Nilva se dedica ao projeto Brasília florida de poesia, que consiste em deixar poemas pendurados pelas árvores da capital. ;A poesia de rua acalenta as pessoas que andam sob a correria do dia e às vezes precisam ler aquilo que escrevo. Acredito que a poesia é capaz de mudar quem a lê;, afirma Nilva.
Serviço
Lançamento do livro Nus do invisível
Sebinho (406 Norte). Quinta-feira (9/11), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.